- Meteram na minha vaga véi! |
Calma, não entre em pânico. Esta notícia é da cidade de Seattle, EUA, mas bem que poderia ser daqui. Por enquanto você pode estacionar livremente em Salvador, sem se preocupar com isso. Os motoristas de Seattle sabem que a partir de agora os estacionamentos públicos estão mais caros em quarteirões onde a demanda é maior e em horários de maior demanda, e em contrapartida pagarão menos quando mais vagas estiverem disponíveis. Especialistas do SDOT (Seattle Departament of Transportation - Departamento de Transportes de Seattle) acreditam que com esta política os condutores tendem a estacionar em locais onde há menos demanda, pois assim pagam mais barato. Para aqueles que trabalham em locais de grande demanda por estacionamentos, há uma expectativa de redução da utilização do automóvel, pois o custo privado destes aumentará significativamente. " - Isso ajudará a reduzir o congestionamento também causado por pessoas que procuram vagas", diz Mary Catherine Snyder, estrategista de estacionamentos da SDOT. Estudos dizem que em muitos bairros americanos cerca de 30% dos congestionamentos são causados por pessoas que circulam procurando vagas para estacionar. Especialistas também afirmam que taxas variáveis tendem a inspirar os estacionamentos mais curtos, impulsionando o comércio.
"- Se for para aumentar o número de vagas, eu concordo" diz um motorista. "- Mas se for pra aumentar as receitas do município, sou totalmente contra."
Tecnologia de ponta
Em cada vaga há um sensor magnético disponível que detecta quando um carro está estacionado. Esta informação é enviada para uma central, onde os mais previnidos podem ver pela internet e através de smartphones onde estão as vagas disponíveis. Os oficiais de trânsito podem ver pelo mesmo sistema onde estão os espertinhos, estacionados por mais tempo, e multa-los. Eles estão desenvolvendo um aplicativo para smartphone onde será possível saber em tempo real onde estão as vagas e qual o preço.
Os valores das vagas podem variar entre US$0,75 e US$4,00 por hora, dependendo da demanda por vagas e do local. E você, o que acha disso? Viável? Comente, divulgue e um Feliz 2011!
Notícia: http://community.seattletimes.nwsource.com/mobile/?type=story&id=2013799522&st_app=ip_news_lite&st_ver=1.2
Isso ta mais pra suruba automobilistica....kkkkkkk Viiiiiixeeee
ResponderExcluirDeveriam diminuir a oferta de estacionamentos para carros de passeio como uma forma de estímulo ao uso do Transporte Coletivo (E em paralelo, investindo na reorganização e melhorias do Sistema de Transporte). É urgente que seja implementada a política de desestímulo ao carro de passeio para que com isso seja dado início à quebra da cultura de valorização dos carros de passeio.
ResponderExcluirNossos governantes fazem dos carros de passeio do mesmo jeito como o traficante faz com o ópio, facilita o acesso, incentiva o consumo e depois abandona no vicio.
ResponderExcluirComeçar parando de importar bujigangas Chinesas sobre quatro rodas
ResponderExcluirPetição publica,ABAIXO ASSINADO Vamos salvar Salvador - http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N6107 -ajudem aeeeeee....vamos todos participar para o bem de SALVADOR
ResponderExcluir